terça-feira, 4 de janeiro de 2011

[Por Hugo Filipe] Mundo grego, X-Box 360 e Hallo


Então Zeus, munido de seu tridente, gritou do alto do Olimpo, diante da escuridão que impelia seus olhos: que haja o X-Box 360. Seu tridente brilhava, raios e trovões caíram sobre toda a Terra, e surgiu na casa do Vinicius o elixir da nerdisse exacerbada. A partir de então, as bem-venturadas tardes estavam garantidas.
É louvável salientar que, em outras épocas, um exemplar, porém mais rústico e clássico deste console salvador de férias, foi visto no templo conhecido como Start Game, que foi substituído, provavelmente por uma serva de Afrodite, por uma clínica de estética.
O console tem promovido célebres reuniões para a prática da interatividade entre os parceiros de outras épocas, mas que por motivos pessoais vieram a se separar. Então Zeus disse: "Felizes os convidados para a guerra do Halo". Sim, a mais perfeita e eletrizante batalha entre alienígenas e robôs (ou homens trajados com roupas/armaduras futurísticas). Em modo multiplayer a brincadeira fica mais interessante quando combinados fase e modo de jogo. Os modos preferidos são ‘Caçadores de Cabeça’ e ‘Assassino’.
É interessante como as relações se dão nesse game que requer muita play do jogador, além de saber competir. De fato, busca-se a diversão e sempre cordialidade prevalece nessas interações. Até por que, ao chamarmos uns aos outros de filho da puta, não buscamos agredir por palavras ou ofender, e sim, reclamos por termos falhado no combate com o outro. É uma peculiaridade que os jogadores se cobrem, façam uma autocrítica, pois no mundo grego, só os vencedores tem as virgens garantidas no céu.
Outro fator importante seria a subversão de valores. É comum em brigas do cotidiano o uso da frase “Cai dentro” ou “Cai pra dentro”, ambas designando um chamado para uma troca de socos. Bom, no Halo, quando jogamos o modo Caçadores de Cabeça, utilizamos a frase como uma súplica para que o crânio caia dentro do “destino”, impossibilitando assim que o adversário deposite-o no mesmo, e dessa forma este não marcará ponto.
Me impressiona a força de vontade que os jogadores de Halo tem, e o espírito de companheirismo e integração que o jogo possibilita, e é isso que faz dele o significado da amizade deste grupo que mantém esse blog “vivo” (Mentira!!!).

2 comentários: