quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[Hugo Filipe] Pô Pai John...Não sabe brincar não desce pro play

Li esse texto no blog do José Ilan e resolvi espalhá-lo por que é uma vergonha essa onda de torcida organizada, já que elas só se organizam pra marcar brigas, isso sim.

As imagens no vídeo abaixo são de barbárie.

Estarrecedoras.
Não reconheço os agressores como seres da espécie humana. Nem de qualquer espécie animal.
São criaturas, monstros.
Não como aqueles, dos filmes de ficção, que lutam bravamente contra um oponente.
Não.
São Covardes, com “C” maiúsculo.
Na saída de um evento esportivo de luta, uma quadrilha de facínoras surra até a morte um corpo desacordado. Sim, um corpo imóvel, como um objeto, no chão.
Enfim, autênticos valentões…
Os marginais – segundo a polícia, pertencentes a uma fação organizada do Atlético-MG – nem deveriam ter seus nomes associados ao clube. Jamais devem ser chamados de “torcedores”.
São algo muito abaixo de ratos.
Não podem ser comparados a bichos selvagens ou homens primitivos, que matavam por alimento ou sobrevivência.
E não cabe nenhuma avaliação do tipo “a vítima era um rival numa suposta briga”. O jovem já estava desacordado e indefeso. Os assassinos sabiam que estavam matando, com violência desproporcional e requintes de crueldade.
Não merecem qualquer tipo de compaixão. Praticaram homicídio doloso, com toda a qualificação e rigor que a lei permitir.
Em breve, serão apresentados em alguma delegacia, com cara de bonzinhos, arrependidos, bem-criados e olhos baixos. Com bons advogados e talvez papais e mamães – que também são vítimas – a lhes proteger.
Provavelmente vão esquecer toda a “valentia” na hora de assumir seus crimes.
Afinal, delegacia não é lugar pra bancar o machão. E ser macho de verdade, pelo visto, não é o forte dos rapazes delinquentes…
Como humano direito, espero que os direitos humanos da vítima sejam muito mais importantes que os dos assassinos.
Lugar de monstro é numa boa e impenetrável jaula.
De preferência, para sempre.

Fonte: Blog do Ilan - Ilanhouse

9 comentários:

  1. cara, isso dá uma repugnância tao grande. E sim, isso sao humanos, talvez nao se comparem a outros animais, mas com certeza sao humanos, daí o nojo por o serem e a vergonha por nossa espécie....

    Vinícius R.

    Insônia,manolos.

    ResponderExcluir
  2. É muita falcatrua com um pouquinho assim de vadiagem ... não tem doutor que dá jeito ... =/

    ResponderExcluir
  3. Depois de milhões de anos de violência na seleçao natural, o resultado disso no homem foi macabro: somos violentos agora gratuitamente. Nossa maldade em potência é tal que nao podemos ser filhos de Deus, talvez os ratos o sejam, nós não.

    Vinícius R

    ResponderExcluir
  4. Só uma sugestao: acho que depois ficaria melhor se a gente evitasse de fazer posts com textos de outrem, a nao ser que se faça comentários em cima e tal. Mas é só uma sugestao, vcs podem fazer posts só de vídeo porno se quiserem. Eu acho que podem Oo

    ResponderExcluir
  5. Mas porra, gostei velho; é bom a gente ficar indignado às vezes

    ResponderExcluir
  6. É nessas horas que a gente tem a sensação de que a fé na humanidade é impossível ou pelo menos pueril.

    Velho, vou fazer mil comentários nessa porra
    hahaha

    ResponderExcluir
  7. Acabar com todas as Torcidas Organizadas não é o fim, e nem se quer o começo. Torcidas organizadas são utilizadas como manto para cobrir gangues e pessoas interessadas apenas em violência, como retrata o post. Mas, falar que eles são animais? Jamais. Eles são tão humanos como eu, sentado nessa cadeira à frente do computador, o autor, José Ilan, o divulgador aqui no blog que deu ctrl+c ctrl+v no texto e trouxe para nós, e os dois colegas que comentaram acima de mim. Toda e qualquer violência, seja verbal ou física, merece atenção. E todos nós cometemos violências, o problema é se conscientizar, pois, uma criança que satiriza alguém por causa de ter peso acima do normal hoje, pode ser o pobre adulto de amanhã que briga em bares, no transito, e, como é o caso, em torcidas organizadas. Deve existir uma punição efetiva (o que se diferencia de eficaz) contra esses marginais, e não somente contra eles. É aquele grande problema que já está mais do que falado; falta de educação. Mas, vejam bem, educação não é a Espada dourada vingadora que resolverá todos os problemas, a atuação da justiça sempre será querida já que SEMPRE existiram pessoas, iguais a mim e a você, que se deixará levar pela ignorância, propondo-se apenas a praticar o mal, e não esse mal que vemos nos desenhos animados ou filmes do Star Wars, mas esse mal que está ao nosso lado, que tira sangue e que mata.

    Pedro Osório de Azevedo Pinheiro;

    ResponderExcluir
  8. Pedro, seu comentário dava um post legal, ou melhor, ficava massa até de sr acrescentado ao post do hugo.

    ResponderExcluir