segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

[Por Pedro Osório] Coisas que me irritam 1.0

1 – Falar de coisas que não conhece; Isso agrupa falar de pessoas, coisas, atitudes e onde sua imaginação poder alcançar e onde a ignorância do “achar estar sempre correto” puder chegar. Como assim? Falar mal de pessoas que não conhece, observando-as apenas por poucos segundos. Falar mal de atitudes sem entender o porque de ela estar acontecendo discriminar coisas como se elas fossem, por sua própria natureza, dotadas de inferioridade. Acha ruim, guarda pra você.

2 – Lag de Placa de vídeo;

3 – Alguém mexer nas minhas coisas; Costumo guardar tudo, desde lições do meu convênio a notas de compras. Tudo muito organizado, aos meus padrões de organização, é claro, e qualquer alterada nessa ordem me deixa superficialmente revoltado.

4 – Baratas; não por elas serem nojentas, mas por comerem as coisas que eu comentei no item acima. Também por atraírem outros insetos, como aranhas, que me fazem lembrar o filme Aracnofobia que repetia direto na sessão da tarde entre os anos de 98 e 2001.

5 – Acordarem-me aos gritos; isso da uma dor de cabeça...
_________________

Achou pouco? Verdade. Meditei durante meia hora e pouco encontrei para por aqui. Creio que seja porque existem mais coisas que me chateiam, mas são poucas as que chegam a me irritar. Irritar-se facilmente pode ser um problema num mundo que vive irritado, é preciso manter a calma e saber lidar com as situações adversas pra achar a melhor solução. Irritando-se suas ações se ofuscam e você pode acabar piorando a situação. É assim que penso, e é assim que pretendo agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário